Jovem de Paraiso, aos 17 anos assina pré contrato para atuar na Alemanha

0
273

Tony Júnior, de Paraíso do Tocantins tem dado o que falar após sua participação de destaque no Showcase de intercâmbio esportivo Futweekend. Tony joga futebol desde os 3 anos de idade, com apoio de professores e treinadores como Alaete Gomes do GET, Marcelo, Ronaldo e Edimuma nasceu o amor pelo esporte acompanhado de um sonho de se tornar um atleta profissional.

Após diversas competições pelo GET, Arne 64, 1° Batalhão, Tony se mudou para São Paulo, onde teve uma oportunidade no Beasilis da cidade de Águas de Lindoia- SP, quando participou do seu primeiro campeonato paulista (sub-15) e ao subir de categoria jogou pelo São José e pelo Rio Claro, participando pela primeira vez de uma copinha.

 

Quando Tony Júnior conheceu o Futweekend, logo viu a oportunidade de realizar seu sonho, já que a iniciativa abre portas para jovens como ele, cheio de sonhos. Em entrevista a nossa equipe, o jovem afirma: “conheci vários treinadores de clubes europeus, além de técnicos universitários dos Estados Unidos e Canadá. Quatro deles gostaram do meu estilo de jogo, dentre eles nos EUA, Canadá, Espanha e Alemanha, e para tanto escolhi a Alemanha, por entender que o futebol de lá é um dos melhores do mundo.”

Sobre o pré contrato, Tony Júnior afirma que é uma garantia de segurança para que assim que a situação do coronavírus cessar, ele possa voltar para o clube, alegando que espera que tudo volte ao normal o quanto antes.

Um ponto importante é que o jovem só pode atuar profissionalmente quando atingir a maioridade, em Junho. E com a paralisação do Futebol por conta da pandemia, Tony retorna ao Brasil em 2 de Maio, e provavelmente em Agosto já estará de volta na Alemanha; “tenho que manter minha preparação no Brasil para quando voltar, estar em forma” afirma.

 

O jovem que é um exemplo pra tantos outros, lembra que para ele, o futebol é um sonho, e que está muito feliz pelo momento em que está vivendo, e após agradecimentos a Deus e aos familiares, finaliza: “Digo a todos que acreditem, os desafios virão, as dores, a saudade, ansiedade… Mas a persistência é o melhor remédio. Creio que muita coisa tem por vir, mas como minha mãe sempre me diz; tudo no tempo de Deus.”

Por: Carol Azevedo