Jonathan Ferr une o jazz ao rap em ‘Liberdade’, álbum que traz Jesuton, Luedji Luna, Rashid, Tássia Reis e Tuyo

0
44

O pianista se apresenta como cantor em três das dez músicas do disco programado para 27 de janeiro. ♪ Álbum em que o pianista e compositor carioca Jonathan Ferr une o urban jazz ao universo do hip hop, Liberdade aterrissa nos aplicativos de música em 27 de janeiro.
Das dez faixas, nove são inéditas. A exceção é Lá fora (2022), música gravada pelo artista com os rappers Coruja BC1 e Zudizilla e lançada em 26 de agosto do ano passado como primeiro single do álbum.
Em Liberdade, Jonathan Ferr se mostra como cantor em três músicas. Uma delas é Meu sol, faixa em que Ferr canta o refrão com o duo Àvuá entre rimas do rapper Rashid.
Fruto da mudança do artista para a cidade de São Paulo (SP) em 2021, o álbum Liberdade tem vocais em nove das dez faixas, a maioria cantada por mulheres.
Jesuton figura na balada romântica We never changed, única música em inglês do repertório. Luedji Luna e Stefanie se juntam na correnteza de Rio Nilo. Melly e Iuna figuram em Preterida. Já Tássia Reis solta a voz em Gota – faixa que também traz o beatmaker Black Alquimista – enquanto a cantora indígena Kaê Guajajara interpreta a música-título Liberdade com o próprio Jonathan Ferr.
O trio Tuyo faz os vocais de Mar profundo. Tema que abre o disco, Correnteza é a única faixa puramente instrumental, unindo jazz, rap e R&B. No fim do álbum, Jonathan Ferr canta sozinho O amor não morrerá, faixa produzida por Lossio.
Capa do álbum ‘Liberdade’, de Jonathan Ferr
Renan Oliveira
♪ Eis, na ordem do álbum Liberdade, as dez músicas com os respectivos convidados do disco que será lançado por Jonathan Ferr em 27 de janeiro em edição do selo slap, da gravadora Som Livre:
1. Correnteza
2. Liberdade – com Kae Guajajara
3. Rio Nilo – com Stefanie e LuedjI Luna
4. Meu sol – com Rashid e Àvuá
5. Mar profundo – com Tuyo
6. Lá fora – com Zudizilla e Coruja BC1
7. We never changed – com Jesuton
8. Preterida – com Melly e Iuna
9. Gota – com Tássia Reis, Black Alquimista
10. O amor não morrerá – com Lossio

Fonte: G1 Entretenimento