Jeff Beck, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, morre aos 78 anos

0
33

Ex-guitarrista dos Yardbirds foi considerado era considerado lendário. Ele teve meningite bacteriana e morreu ‘pacificamente’, de acordo com a família. Jeff Beck em show na Finlândia com Johnny Depp em 2022
Lehtikuva/Jussi Nukari / Reuters
O guitarrista Jeff Beck morreu aos 78 anos nesta quarta-feira (10). Alçado à fama ao entrar nos Yardbirds nos anos 1960, ele foi considerado um dos maiores de todos os tempos.
De acordo com a família, Beck tinha contraído meningite bacteriana e “morreu pacificamente”.
Initial plugin text
Nascido na Inglaterra em 1944, Geoffrey Arnold Beck ficou conhecido ao ser recrutado para os Yardbirds para substituir Eric Clapton.
Ao longo dos cerca de 20 meses com o grupo, ele esteve em apenas um disco, mas participou das gravações de grande parte de seus maiores sucesso.
Mesmo assim, ele foi demitido durante uma turnê nos Estados Unidos por não comparecer em compromissos e por problemas de relacionamento com os colegas.
Ganhador de oito prêmios no Grammy, a maioria na categoria de melhor performance de rock instrumental, ele também foi introduzido no Hall da Fama do Rock pelo seu trabalho com a banda inglesa e também por sua carreira solo.

Fonte: G1 Entretenimento