Inicia hoje segunda fase de reabertura do comércio na Capital

0
104

Nesta segunda-feira, 15, começa a segunda fase (fase B) de abertura do comercio na Capital. A partir de hoje estão autorizados a retomar as atividades restaurantes, academias, escolas de natação e esporte, e shoppings, com exceção dos entretenimentos como: cinema e praça de alimentação.

Segundo a prefeitura de Palmas, as datas foram estabelecidas através de estudos técnicos realizados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) amparado pelo cenário epidemiológico da Capital.

Para que haja a reabertura, foi estabelecido alguns protocolos de segurança, como obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento entre clientes, e controle de entrada de pessoas caso o fluxo seja grande, além de alternar o início e fim da jornada de trabalho nos estabelecimentos em até três horários para evitar que os ônibus fiquem lotados.

De acordo com a Prefeitura, os empresários, microempresários e microempreendedores que descumprirem as regras terão prazo quatro dias úteis para fazerem as adequações necessárias, ou poderão ter alvarás de funcionamento suspenso. Todas as regras estão disponíveis no Diário Oficial do Município.

Permanecerão fechados, boates, teatros, casas de espetáculos, casas de eventos, parques, praças, flutuantes, cinemas, clubes e escolas.

Palmas contabiliza hoje, de acordo com o último boletim epidemiológico 977 casos de covid-19 e 11 mortes.

 

Por: Bárbara Maciel / FARCOM – TO