Índice de recuperação de motocicletas pela PM em Araguaína alcança quase 80%

0
133

Estatística corresponde aos 100 primeiros dias do ano.

A Polícia Militar através do SIOP (Sistema Integrado de Operações) do 2° Batalhão em Araguaína divulga nesta segunda-feira, 27, dados a respeito do trabalho de recuperação de motocicletas, mais precisamente no período que compreende os 100 primeiros dias deste ano.

Segundo as estatísticas foram roubadas ou furtadas 138 motocicletas, nesse período das quais 108 foram recuperadas pela Polícia Militar representando um índice de mais de 78% de recuperação.

O comandante da unidade, tenente-coronel Valdeonne Dias, ressalta que “a comunidade tem sempre auxiliado a PM, através de denúncias que contribuem para recuperação de veículos roubados ou furtados, além da própria conduta dos policiais militares do Batalhão que estão sempre preocupados em prestar um bom trabalho à sociedade e por isso atuam com atenção e esmero, abordando o infrator”.

Ainda segundo o comandante, no primeiro semestre do ano tivemos 226 infratores presos por estarem envolvidos em diversas práticas delituosas, sendo a maioria relativa a crimes contra o patrimônio e a PM continua trabalhando preventivamente para coibir tais crimes, efetuando patrulhamentos e abordagens a pessoas em atitude suspeita, fato este que reflete claramente no bom índice de recuperação dos veículos e a consequente devolução dos mesmos.

Cabe ressaltar que, todos os produtos envolvidos em práticas delituosas, assim como veículos recuperados são apresentados e entregues na Delegacia de Polícia Civil, os quais são periciados e posteriormente devolvidos aos respectivos proprietários. Os infratores que são presos também são conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes.

 

Créditos: Lara Tavares/Governo do Tocantins (revisão)