Idoso é autuado ao ser flagrado com quase 60 kg de peixes e carteira de pesca vencida há 8 anos

0
127

Homem de 75 anos foi flagrado em pesca ilegal no rio Paranã, região sul do Tocantins. Materiais de pesca foram apreendidos e peixes foram doados.

 

Um homem de 75 anos foi autuado por crime ambiental durante uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental em Paranã, na região sul do Tocantins. De acordo com os militares, como ele foram apreendidos 59 quilos de pescado ilegal, 400 metros de rede de pesca e uma carteira de pesca vencida há 8 anos.

O flagrante foi neste final de semana. Em outra ação, no mesmo dia, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Sucupira.

A polícia disse que realizava patrulha às margens de um rio, no município de Paranã, no momento em que encontrou o idoso pescando. Segundo a PM Ambiental, o homem disse ser pescador profissional, mas a licença que apresentou aos policiais estava vencida desde 2012. Os materiais de pesca foram apreendidos e os peixes de várias espécies foram doados para uma casa de socialização da cidade. O idoso foi autuado e multado em R$ 1,5 mil.

Já na zona rural de Sucupira os policiais encontraram um homem em uma motocicleta transportando uma arma de fogo. O suspeito ainda tentou fugir da polícia e jogou a arma no mato, mas foi capturado.

Com ele foi apreendida a arma calibre 22 com luneta além de 56 munições intactas. Ele disse que a arma tinha registro, mas estava no nome de outra pessoa. O suspeito foi levado para a delegacia de Alvorada.

 

Créditos: G1 Tocantins