Hospital Regional de Araguaína fecha ambulatório após servidora apresentar sintomas de Covid-19

0
104

Além da funcionária, os outros profissionais que atuam no local também estão em isolamento domiciliar.

 

O ambulatório do Hospital Regional de Araguaína (HRA), no norte do estado, foi fechado provisoriamente nesta quarta-feira (29) após uma profissional da saúde que trabalha no local apresentar sintomas de coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), outros funcionários também deixaram de trabalhar para ficarem em isolamento domiciliar.

 

A SES informou que um exame de tomografia foi que sugeriu a suspeita de Covid-19 na mulher. Ela aguarda o resultado do teste para saber se tem ou não a doença.

 

Enquanto isso “foi determinado o fechamento provisório do ambulatório e o isolamento domiciliar de todos os profissionais que trabalham no ambiente. Caso apresentem sintomas, serão testados”, disse a Secretaria.

 

Os profissionais que foram encaminhados ao isolamento domiciliar devem retomar os plantões após um prazo de 14 dias, conforme recomendações do Ministério da Saúde, ou até receberem alta médica, caso algum tenha sintomas e precise ser internado.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que tanto a servidora como todos os outros profissionais da unidade utilizam, constantemente, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “A SES reforça que procede dentro das normas de segurança em Unidade Hospitalar e que a atuação dos profissionais de Saúde requer essa utilização que, espontaneamente, inibe a transmissão do vírus”.

 

Créditos: G1 Tocantins