Homem suspeito de praticar crimes diversos é preso pela Polícia Civil em Palmas

0
112

Homem já foi condenado pela Justiça e agora terá de cumprir sua pena.

 

Policiais Civis da 4ª Delegacia de Palmas, comandados pelo delegado Túlio Pereira Mota, efetuaram na manhã desta quarta-feira (17), em Palmas, a prisão de um homem de 47 anos. Ele possui seis indiciamentos por crimes violência doméstica (Lei Maria da Penha), além de furtos praticados na região sul de Palmas.

Segundo o delegado Túlio, o indivíduo estava foragido desde o dia 29 de março de 2019, sendo que a Polícia Civil já vinha acompanhando às informações acerca do seu paradeiro e nessa quarta-feira obteve êxito em prendê-lo, em sua própria residência. O homem já esteve preso preventivamente pelos crimes de furtos, mas obteve liberdade provisória, e agora está sendo novamente capturado, mediante ordem judicial a fim de cumprir a pena que lhe foi imposta.

Ainda segundo o delegado, o homem preso nesta quarta-feira, foi indiciado por Lesão Corporal no âmbito da lei Maria da penha, duas vezes, no ano de 2012 e 2013, e três vezes por furto praticados no ano de 2014 e por tentativa de furto no ano de 2017. “Tínhamos como prioridade localizar e prender esse indivíduo haja visto a extensa lista de crimes por ele cometidos e também por se tratar de um homem de alta periculosidade e que estava constantemente envolvido com a criminalidade”, ressaltou a autoridade policial.

Depois de sua prisão, o indivíduo foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, localizada na região sul de Palmas e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins e Bárbara Maciel / FARCOM – TO