Homem é preso suspeito de integrar quadrilha responsável pelo furto de caminhonetes de luxo em Palmas

0
42

Homem, de 40 anos, foi preso no setor Morada do Sol. Veículos foram furtados e escondidos em área de mata no distrito de Luzimangues. Polícia apreendeu carro, que pode ter sido usado na fuga de quadrilha suspeita de furtar caminhonetes em Palmas
Divulgação/PM
Um homem, de 40 anos, de nome não informado, foi preso suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furto de veículos de luxo em Palmas e em outros estados.
Ele foi capturado no setor Morada do Sol, nesta segunda-feira (9), em cumprimento a um mandado de prisão. Os policiais também apreenderam um carro, que segundo levantamento policial, era usado para dar fuga aos suspeitos durante as ações criminosas do grupo.
LEIA MAIS:
Suspeito de furtar caminhonete em Palmas e esconder em matagal de Luzimangues é preso no momento em que buscaria veículo
Suspeito de roubar carro e bater em poste durante fuga morre em abordagem da PM horas depois
Furtos de veículos passam de 6,6 mil no Tocantins; em Palmas, aumento nos casos é de quase 30%
Segundo a Polícia Militar, o homem e os comparsas teriam furtado três caminhonetes na capital, recentemente. Os veículos foram escondidos em uma área de mata no distrito de Luzimangues. Após o crime, o grupo passou a ser monitorado pela polícia.
A prisão foi feita pelo 1º Batalhão da PM em ação conjunta com policiais civis da 1ª Divisão Especializada na Repressão a Furto e Roubos de Veículos Automotores em Palmas (DERFRVA).
O suspeito e o carro apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Em novembro do ano passado, um homem também foi preso por suposto envolvimento no furto de veículos. Ele foi capturado no momento em que buscaria uma caminhonete no Distrito de Luzimangues. A caminhonete alvo do suspeito, uma Toyota Hillux SW4, estava escondida em uma região de mata, embaixo de arbustos.
Caminhonete foi furtada na tarde de domingo (13) na Praia da Graciosa
Divulgação/Polícia Militar
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins