Homem é preso suspeito de agredir cachorro em Belo Horizonte; VÍDEO

0
40

Vizinhos disseram que ele ameaçou a quem registrou as imagens. Cachorro foi agredido pelo tutor no bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte
Redes sociais/Reprodução
A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de agredir e maltratar um cachorro, nesta quinta-feira (12), no bairro Nova Floresta, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Nas imagens registradas por vizinhos, é possível ouvir os gritos do animal e barulhos da agressão (veja vídeo abaixo).
Cachorro grita enquanto é agredido por tutor, no bairro Nova Floresta em BH
Segundo testemunhas, Fernando Weber de Aguiar, de 55 anos, grita diariamente com o cão e comete agressões em seguida, além de deixá-lo com frio e com fome.
O animal é porte médio, sem raça definida (SRD) e da cor caramelo (veja vídeo abaixo).
O homem também é acusado de ameaçar os vizinhos que registraram as imagens e chamaram a polícia.
Cão caramelo acuado após ser agredido por tutor – Imagens: Redes Sociais / Reprodução
De acordo com testemunhas, essa não é a primeira vez que ele agride um animal. Vizinhos relataram que há alguns meses, o suspeito tinha uma cadela que foi agredida com um cabo de vassoura. Após a Polícia Militar (PM) comparecer ao local, o animal foi abandonado na rua pelo tutor. Posteriormente, uma moradora da região adotou a cachorrinha.
O g1 Minas não conseguiu contato com a defesa de Fernando Weber de Aguiar.
O que diz a Polícia Civil
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, sendo autuado em flagrante por maus-tratos. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. A investigação prossegue para completa elucidação dos fatos.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Fonte: G1 Entretenimento