Homem foi capturado em um bar da cidade e estava visivelmente embrigado.
A Polícia Civil, efetuou no final da tarde do último domingo, a prisão em flagrante de um homem de 42 anos pelos crimes de ameaça e lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha, em Porto Nacional. Ele é suspeito de agredir a própria esposa e foi capturado por agentes plantonistas no momento em que se encontrava em um bar da cidade.
Segundo a autoridade policial, no período da tarde, a companheira do autor compareceu à delegacia e informou que tinha sido agredida com socos e golpes de capacete. A vítima apresentava lesões (escoriações) pelo corpo.
A equipe da polícia civil foi até a residência do suspeito, no setor Canadá, mas não o encontraram lá. Dessa forma, os policiais civis começaram a percorrer diversos estabelecimentos comerciais da região até que localizaram o suposto autor em um bar no mesmo setor de sua casa e já visivelmente embriagado.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima requereu medidas protetivas de urgência que foram deferidas pelo Poder Judiciário. No entanto, o suspeito recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade.
Porém antes de ser liberado, o homem foi advertido pela autoridade policial para que mantenha distância de sua companheira sob pena de incorrer em outros crimes.
Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins com alterações de Bárbara Maciel