Flagrante aconteceu na BR-153, em Colinas do Tocantins.
Um homem de 38 anos foi preso na noite desta segunda-feira (20), em Colinas Do Tocantins, após ser flagrado transportando uma arma de fogo irregular na BR-153. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o revólver calibre .38 estava no porta-malas do veículo e, segundo ele, era utilizada para segurança pessoal.
O flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina na altura do km 248 da rodovia. Os policiais resolveram abordar o motorista e, ao questionar se havia algum objeto ilícito no carro, ele confessou que estava com uma arma de fogo no bagageiro. A equipe da PRF fez revista e encontrou a arma carregada com quatro munições intactas.
O homem informou que comprou o revólver há cerca de 6 anos, de forma irregular, e que ele era utilizado apenas para segurança pessoal. Ele contou que costuma viajar sozinho para uma fazenda durante a noite e precisava se proteger.
O motorista não tinha nenhum documento do revólver nem autorização para posse ou porte de arma. Após ser detido ele foi levado para a delegacia da cidade.
Por: G1 Tocantins