Homem de 51 anos é preso por estupro de vulnerável e aliciamento sexual de crianças em Miranorte

0
271

Na última terça-feira, 7, a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Miranorte, indiciou um homem que não teve o nome divulgado de 51 anos , pelos crimes de estupro de vulnerável e de aliciamento de crianças. Os crimes foram cometidos entre os meses de outubro e novembro do ano passado, as vítimas foram uma criança de 9 anos, outra de 10 anos e uma terceira, de 6 anos.

O delegado titular, Lucas Brito Santana, explicou que as investigações e os exames referentes ao fato apontaram o homem como o autor dos delitos cometidos contra a neta dele, de 9 anos. Diante disso, devido à necessidade de aprofundamento das investigações e a existência de riscos à colheita de provas, a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pelo Judiciário. Assim, a prisão foi cumprida no início de abril deste ano.

Logo depois com o decorrer das apurações e da obtenção de novos provas, foram obtidos indícios de que o acusado aliciou as outras duas crianças. Com isso, o delegado ingressou com nova representação junto ao Poder Judiciário pela conversão da custódia temporária do investigado em prisão preventiva. O que também foi acolhido judicialmente e cumprido no final de abril.

O suspeito encontra-se preso na Cadeia Pública de Miranorte e as penas somadas pelos referidos crimes podem ultrapassar vinte anos de reclusão. O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário para a adoção das providências pertinentes. O caso só foi divulgado essa semana pela secretária de Segurança pública do Estado.

Cíntia Ribeiro/ Farcom TO

Foto divulgação SSP TO