Hipermercado de Palmas é multado por causar aglomerações durante inauguração

0
109

O Gigante Atacadista recebeu duas multas por descumprir decreto da Prefeitura de Palmas

A inauguração do hipermercado Gigante Atacadista, localizado na avenida JK em Palmas, causou aglomeração e resultou em multa nesta terça-feira, 08,. Imagens feitas por moradores da capital mostram que apesar de estar sem do feito o controle de entrada, pessoas se aglomeraram no estacionamento do hipermercado, alguns até sem o uso da máscara que é obrigatório.

O estabelecimento também não adotou outras medidas de segurança da covid-19, como a demarcação do distanciamento mínimo de dois metros nas filas.

A prefeitura de Palmas, em nota à imprensa esclareceu que o estabelecimento recebeu duas multas, pelos fiscais de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e Vigilância Sanitária (Visa), pelo descumprimento ao Decreto Municipal 1.993/2020 e Artigo 183 do Código de Posturas Municipal.

Ainda segundo a prefeitura, “a responsável pela empresa foi intimada a tomar as providências no controle a Covid-19 com demarcação dos espaços nas entradas e controle de clientes, distanciamento de 2 metros nas filas e uso obrigatório de máscara dos clientes e funcionários. ”

O Atacadista ainda foi orientado a bloquear o acesso nesta terça-feira, 08, e ter o controle de entrada nos dias seguintes.

Foto: Edu Fortes

 

 

Por: Bárbara Maciel