Imunizante está disponível no Sesi, que fica na avenida Sergipe, e na Escola Municipal Almeida Veras, no centro da cidade. Gurupi vacina moradores contra o coronavírus
Divulgação/Prefeitura de Gurupi
O intervalo entre a aplicação da primeira e segunda dose da vacina Pfizer, que protege contra a Covid-19, foi reduzido em Gurupi, na região sul do estado. Com a mudança, os moradores precisam esperar apenas 60 dias para completar o ciclo vacinal. A Prefeitura disse que seguiu orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
A atualização já está em vigor. Isso significa que todas as pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer há dois meses já podem ir aos pontos de vacinação. A segunda dose do imunizante está sendo aplicada em dois locais: no Sesi, que fica na avenida Sergipe, e na Escola Municipal Almeida Veras, no centro da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Gurupi continua vacinando toda a população com 12 anos ou mais e realizando a aplicação da dose de reforço nos idosos acima de 70 anos e imunossuprimidas, que são aquelas com problemas no sistema imunológico.
A decisão de reduzir o intervalo da Pfizer também foi tomada em Palmas. Nas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) disse que isso foi possível após o recebimento de novas remessas de imunizantes pelo município.
Na capital quem precisa receber a segunda dose deve fazer um agendamento pela internet.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins