Grammy Latino 2022: Álbum de artista goiano é indicado ao prêmio internacional

0
69

Nascido em Buriti Alegre, no sul de Goiás, Écio Duarte recebeu a indicação com álbum autoral de MPB “Aos Pares”. Categoria é equivalente a artista revelação. Grammy Latino 2022: Álbum de artista goiano é indicado ao prêmio internacional
O cantor e compositor Écio Duarte, de 58 anos, foi indicado ao Grammy Latino 2022 como “Best New Artist” – o equivalente a artista revelação. Nascido em Buriti Alegre, no sul de Goiás, e morador de Goiânia, o artista recebeu a indicação com o álbum autoral de Música Popular Brasileira (MPB) “Aos Pares”.
“É engraçado, eu não acreditei quando escutei. A gente manda e se inscreve, mas sem confiança. Quando disseram ‘olha saiu sua indicação’, eu só disse ‘legal’. Aos poucos foi caindo a ficha. Estou muito feliz. Tem gente que ralou a vida inteira não conseguiu”, disse o artista.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A relação do artista com a música começou na infância, mas o primeiro disco foi gravado apenas em 1998. “A semente nasceu quando eu era pequeno. Meu pai apresentou um programa na rádio. Logo comecei a estudar com professores particulares, em conservatórios. Quando fui para faculdade, tive a oportunidade de me encontrar com grandes mestres”, explicou o musicista, que é formado em engenharia mecânica e professor no Instituto Federal de Goiás.
LEIA TAMBÉM:
Bailarina goiana ganha mais um prêmio na Rússia: ‘Muito feliz’
Estudante goiano conquista medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática, na Noruega
Enfermeira goiana vence prêmio de empreendedorismo com projeto de pulseira para aferir pressão de grávidas hipertensas
Cantor goiano, Écio Duarte é indicado ao Grammy Latino 2022
Reprodução/Arquivo Pessoal
Écio Duarte gravou com diversos artistas, dentre eles o mineiro Paulinho Pedra Azul. Além disso, o goiano já morou e cantou em outras cidades, como São Paulo e até Barcelona, na Espanha, onde gravou o álbum “Centinela del Camino”, em 2007.
A votação para nomear os indicados terminou na segunda-feira (8). Segundo Écio, o resultado desta etapa deve ser divulgado ainda nesta semana. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Se eu passar e chegar a ir para Las Vegas, aí é tapete vermelho e muito glamour”, brincou o artista. Segundo ele, tanto a indicação como a votação são feitas por profissionais da área cadastrados no Grammy.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiânia e Região Metropolitana
O Bom Dia Goiás divulga, nesta e-feira (9), quase 60 vagas de emprego em

Fonte: G1 Entretenimento