Governo do Tocantins recupera estrutura de ponte incendiada na TO-387

0
186
Estrutura tem seis metros de extensão e está localizada no trecho entre Conceição do Tocantins e Taípas.
Fonte Erica Lima/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), finalizou, nesta segunda-feira, 11, a recuperação de uma ponte sobre o Córrego Pindoba II, no trecho da TO-387, entre Conceição do Tocantins e Taipas, no sudeste do Estado.

A estrutura, que tem 6 m de cumprimento, foi incendiada na semana passada e teve que ter sua estrutura restaurada para restabelecer a trafegabilidade na região. “Nossas equipes iniciaram os trabalhos assim que foram constatados os danos”, ressalta o Coordenador da Residência Rodoviária da Ageto de Dianópolis, Leandro Araújo.

O Coordenador explicou, também, que as causas do incêndio serão investigadas, mas a suspeita é que se trata de um episódio de vandalismo. “Essa é uma via importante para a população e ainda não sabemos quem foram os responsáveis pelo incidente”, disse.

De acordo com a Secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, a celeridade na execução dos reparos faz parte do processo de fortalecimento do sistema logístico do Tocantins. “Os investimentos em infraestrutura são prioridade nessa gestão e com isso o Governo pretende melhorar as estradas e facilitar a trafegabilidade e o escoamento da nossa produção”, finaliza.

Fotos: Divulgação.