Estado vai receber novas remessas de vacinas da Pfizer e AstraZeneca nos próximos dias

0
69

Dozes serão utilizadas para ampliação do público e finalização do processo de vacinação. Doses da Pfizer devem chegar ao Tocantins
Divulgação/Mariana Ferreira
Um novo carregamento de vacinas da Pfizer será entregue ao Tocantins nesta sexta-feira (24). São 30.420 doses para imunizar o público de adolescentes e finalizar o processo de imunização de quem tomou a primeira dose. Esta é a primeira remessa específica para quem tem menos de 18 anos recebida pelo estado.
As vacinas serão entregues no aeroporto de Palmas e levadas para a gerência de imunização, onde serão conferidas e separadas para distribuição. São 11.700 doses para imunização de adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes e 18.720 para aplicação de D2.
“Embora alguns municípios já estivessem vacinando adolescentes, visto que já haviam encerrado os outros grupos prioritários, somente agora o Estado recebe doses específicas para essa finalidade e elas serão prontamente destinadas aos 139 municípios”, explicou a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena.
Também está programada a chegada de 7 mil doses da vacina da AstraZeneca na madrugada do sábado (25). Estas doses serão utilizadas para fechamento do esquema de imunização. Durante este mês de setembro o estado chegou a registrar falta deste imunizante e até teve a vacinação suspensa.
Vacinação no Tocantins
Os dados do Vacinômetro, portal que monitora a imunização no Tocantins, mostram que o estado recebeu 1.928.330 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 1.735.455 foram distribuídas aos municípios e 1.414.976 aplicadas.
São 941.518 referentes a aplicação de primeira dose, 441.489 da segunda dose da vacina e 30.383 da dose única. A atualização foi feita nesta quinta (23).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins