Estado publica mais de 80 nomeações, progressões, exonerações e extinção de contratos

0
339

O Diário Oficial do Estado publicado na noite de ontem, 15, trouxe nomeações em várias secretarias e autarquias do governo, exoneração no primeiro escalão, progressões e extinção de contratos temporários e outras medidas.

Na Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, o governador Mauro Carlesse (PHS) exonerou o vice-presidente executivo do órgão público, Diogo Vinícius Ferreira de Araújo Lima, e nomeou, no mesmo Diário Oficial, André Luiz Torres Gomes para exercer o cargo na ATR.

Além dessa mudança, mais de 80 pessoas foram nomeadas para ocupar cargos comissionados na gestão, sendo 17 na Secretaria Executiva da Governadoria; 17 na Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins; 30 no Departamento Estadual de Trânsito; 11 na Unitins; seis na Agência Tocantinense de Saneamento; três na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços; entre outras nomeações para cargos de assessores, diretores e gerentes.

Conforme antecipado ontem, 14, pelo T1, a Secretaria da Administração publicou progressões para servidores efetivos e atos declaratórios que extinguem os contratos temporários de mais de 900 servidores que já não estavam ativos em folha de pagamentos.

Segundo a diretora de gestão funcional da Secad, Denise Beltrame, a publicação é apenas uma formalidade legal da administração pública. “Esses contratos já estavam fora da folha de pagamento, foram extintos em meses diversos, o que significa que estas pessoas já não trabalham mais no Estado”, frisou.