Estado de saúde do presidente da República Tcheca é estável

0
73

Milos Zeman foi hospitalizado neste domingo. Motivo da internação não foi divulgado. Presidente checo Milos Zeman em foto de março de 2018
David W Cerny/Reuters/Arquivo
O estado de saúde de Milos Zeman, presidente da República Tcheca, é estável, disse uma porta-voz do Hospital Militar Central nesta segunda-feira (11).
Zeman, de 77 anos, foi levado ao hospital no domingo e estava recebendo tratamento em uma unidade de terapia intensiva, gerando incerteza no momento em que ele deve liderar negociações políticas sobre a formação de um novo governo após eleição parlamentar.
Ele foi internado logo após encontro com o primeiro-ministro Andrej Babis, que tenta permanecer no poder apesar da derrota do partido nas eleições legislativas.
“No momento ele está hospitalizado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Universitário Militar de Praga”, disse Miroslav Zavoral, médico do presidente, neste domingo.
Segundo a agenda oficial, o presidente recebeu Babis pela manhã, mas logo depois foi encaminhado para o hospital “com urgência”, paralisando o processo de nomeação do novo governo.
Constitucionalmente, cabe ao presidente designar o novo primeiro-ministro. Antes da votação, Milan Zeman havia insinuado que escolheria Babis para se manter no cargo.
VÍDEOS: notícias internacionais

Fonte: G1 Mundo