‘Escolhi o caminho de ser grata’: o legado de Olivia Newton-John, atriz que morreu após 30 anos lutando contra o câncer

0
62

Estrela de ‘Grease’ faleceu nesta segunda-feira (8/8) em seu sítio na Califórnia, segundo anunciou a família. Olivia Newton-John em cena de ‘Grease: Nos tempos da brilhantina’
Reprodução
Estrela do filme Grease e cantora premiada, a inglesa Olivia Newton-John morreu aos 73 anos de idade nesta segunda-feira (08/08).
Em um breve comunicado, seu marido, John Easterling, afirmou que a cantora morreu na manhã da segunda-feira em seu sítio na Califórnia, Estados Unidos. “Olivia tem sido um símbolo de triunfo e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama”, diz o comunicado, em nome da família. “Pedimos que todos respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil.”
VEJA TAMBÉM:
FOTOS: Imagens da carreira de Olivia Newton-John
VÍDEOS: Entrevistas, clipes e trechos de filmes
HOMENAGENS: Artistas lamentam morte
JOHN TRAVOLTA: ‘Você fez nossas vidas muito melhores’
Newton-John alcançou sucesso comercial nos anos 1970 como cantora country e vendeu milhões de discos. Mas foi seu papel como Sandy na adaptação cinematográfica de Grease que a catapultou para a fama mundial.Depois de ser diagnosticada com câncer de mama no início dos anos 1990, Newton-John se dedicou a angariar publicamente apoio às pesquisas sobre o câncer. Seus esforços foram reconhecidos pela rainha Elizabeth, que a nomeou com o título de Dama na lista de honrarias de ano novo de 2020.
Morre atriz e cantora Olivia Newton-John aos 73 anos
“(O diagnóstico da doença) era algo que consumia o meu dia, e depois de um tempo eu parei e falei: ‘Quer saber? Eu preciso aproveitar a minha vida”, disse a artista em 2019 durante uma entrevista ao programa de TV CBS This Morning.
“Porque essa alegria de viver, da vida cotidiana, precisa ser parte do processo de cura.”
“Então, escolhi esse caminho de ser grata, porque o outro lado não é tão bom”, disse, rindo.
“Eu não sou uma vítima e não quero ser uma. Sinto que o que aconteceu comigo teve um propósito.”

Fonte: G1 Entretenimento