Documento digital de veículos será lançado na próxima terça (5) pelo Detran

0
152

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) será emitido em formato digital. Detran diz que acelerou mudança por causa da pandemia de coronavírus.

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) Informou que vai lançar a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamneto de Veículos (CRLV) na próxima terça-feira (5). O documento digital terá o mesmo custo que o documento impresso atual.

O CRLV digital estará disponível no mesmo aplicativo que já disponibiliza a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O app foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e precisará ser atualizado pelo usuário.

“O formato digital do CRLV vai facilitar a vida do usuário, tornando mais prática a obtenção do documento, direto no smartphone que é um item essencial de hoje em dia, além da segurança desse novo formato, contra falsificações, facilitando também a fiscalização”, afirmou o presidente do Detran, Cláudio Alex.

Ainda conforme o Detran, a partir do lançamento o documento será emitido no novo formato e poderá ser impresso pelo próprio usuário. O órgão afirmou que acelerou o processo de implantação do CRLV digital para evitar aglomerações nos postos de atendimento.

As orientações sobre como obter o novo formato do documento devem ser divulgadas na próxima semana.

 

Créditos: G1 Tocantins