Dia do Gari: heróis desconhecidos recebem agradecimento pelo trabalho essencial à sociedade

0
128

A disseminação do coronavírus levou boa parte da sociedade a se resguardar em seus domicílios para proteção própria e da sociedade. No entanto, heróis desconhecidos, com nomes comuns, todos os dias deixam seu lar e família para desempenhar missões que contribuem para a segurança e saúde de todos.

Diferentemente daqueles que usam jalecos brancos, alguns deles usam cores chamativas. Para recordar o Dia do Gari, celebrado neste sábado, 16, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), prestou sua homenagem aos 330 trabalhadores que estão dia e noite nas ruas da Capital, seja varrendo ruas a pé ou recolhendo sacos de resíduos em caminhões.

O Maicon Raniel Borges de Oliveira, 23, é um deles. “Antes de trabalhar com limpeza pública eu não tinha bons hábitos porque não sabia reconhecer o valor desse trabalho. Hoje sei que é importante. Sei o quanto é importante jogar um papel de balinha no lugar certo. É para deixar mais do que a cidade bonita, é para dar saúde para todo mundo, evitar doenças”.

Ele conta que deseja para a profissão mais respeito. “É muito bom quando uma pessoa vê a gente na rua e agradece ou oferece uma ajuda. Isso incentiva a equipe toda a fazer bem feito. É algo que aprendi, dar atenção ao trabalho e mostrar meu cuidado porque é isso que desejo, que todos vejam a cidade sendo bem cuidada”, finaliza.

Em reconhecimento ao esforço e sacrifício de todos esses trabalhadores, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, manifesta o agradecimento de Palmas a Maicon e todos os seus colegas. “Nosso muito obrigada a todos aqueles que se doam para garantir que nossa Capital, independente das dificuldades, amadureça com zelo e amor”.

 

Por: Juliana Matos/ Secom