Consulta pública para construção do Plano Plurianual de Palmas está sendo feita de forma virtual

0
73
Consulta começou no dia 30 de agosto e segue até o dia 31 de outubro. O PPA vai valer entre 2022 e 2025. As consultas públicas para construção do Plano Plurianual são o momento perfeito para população apresentar às demandas de cada região e ajudar a construir o planejamento do município para os próximos quatro anos. Neste ano as consultas serão realizadas de forma virtual devido à pandemia.
Quem quiser contribuir com o PPA 2022-2025 pode baixar o aplicativo Colab, que está disponível para celulares, ou acessar o site criado para a consulta pública. A consulta começou no dia 30 de agosto e segue até o dia 31 de outubro.
Os moradores podem destacar pontos positivos e negativos, além de dar sugestões gerais. Também será possível destacar as ações em 12 áreas prioritárias:
Educação;
Saúde;
Juventude, Esporte e Lazer;
Assistência Social e Defesa dos Direitos;
Habitação e Regularização Fundiária;
Mobilidade Urbana;
Segurança Pública;
Desenvolvimento Rural e Agronegócio;
Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Energias Sustentáveis;
Cultura e Turismo;
Economia, Emprego e Renda;
Transparência, Controle e Gestão.
O projeto do PPA precisa ser enviado à Câmara de Vereadores até o dia 30 de novembro.
Para enviar uma sugestão é preciso baixar o aplicativo ou acessar o site e preencher um cadastro. Depois o morador receberá um login e senha para acessar o sistema e enviar as sugestões.
Segundo o município, o app também será ferramenta de contato direto com a Prefeitura de Palmas que poderá utilizar para solicitar reparos na iluminação pública ou a manutenção de equipamentos públicos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins