Cavalo cai sozinho no asfalto de Nova York, e militantes pedem proibição de charretes turísticas; veja vídeo

0
60
Militantes das causas animais pediram para que as carruagens e os cavalos sejam proibidos em Nova York. A Câmara Municipal está analisando um projeto que pode determinar a proibição. Cavalo de charrete desmaia em Nova York
Um cavalo que puxava uma charrete em Nova York desmaiou e caiu no meio da via na quarta-feira (10). Pessoas ao redor gravaram vídeos que foram publicados em redes sociais.
As testemunhas afirmaram que ouviram um barulho pensando que era uma batida de carro, mas depois perceberam o que estava acontecendo.
Leia também
Acordo proíbe passeios de carruagens em ruas de Nova York
Varíola dos macacos: Governadora de Nova York declara estado de emergência
Houve um repúdio ao condutor da charrete por ele ter chicoteado o animal depois que ele estava no chão. No fim, o charreteiro desistiu, e deixou o cavalo ficar deitado no asfalto.
Policiais que chegaram ao local molharam o cavalo com água e gelo (os agentes imaginaram que o animal estava sofrendo com o calor).
Ryder, o cavalo, se levantou sozinho depois de um tempo. A polícia o levou até um estábulo, e ele foi visto comendo lá, até que um veterinário chegou para examiná-lo.
O sindicado do charreteiro afirmou que Ryder tem uma infecção por protozoários que é transmitida por meio de fezes de gambás.
“Os efeitos neurológicos da doença fizeram o cavalo tropeçar e cair quando o condutor da carruagem estava tentando mudar de faixa a caminho de casa”, disse Chirstina Hansen, porta-voz do sindicato dos motoristas de carruagem.
Militantes das causas animais pediram para que as carruagens e os cavalos sejam proibidos em Nova York. A Câmara Municipal está analisando um projeto que pode determinar a proibição.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1 Mundo