O documento apresentado pelo motorista era falsificado; carro teria saído de uma locadora de veículos. Caso foi registrado neste domingo (3) em Palmeiras do Tocantins.
Um veículo clonado foi apreendido durante fiscalização na BR-226 em Palmeiras do Tocantins, na tarde deste domingo (3). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o documento do carro apresentado pelo motorista de 29 anos estava adulterado. Além do condutor, havia mais quatro pessoas no veículo.
Durante a abordagem os policiais perceberam que o veículo possuía indícios de que havia sido adulterado. Em consulta ao sistema da polícia, a PRF verificou que havia um registro de que um veículo semelhante tinha sido clonado em Palmas.
A PRF descobriu que o carro com sinais de adulteração foi retirado de uma locadora de veículos. O motorista informou à PRF que pegou o veículo emprestado e não sabia que o documento era falsificado e que o carro estava adulterado.
O motorista pode responder pelos delitos de uso de documento falso e receptação de veículo. O caso foi passado para a Polícia Civil e deve ser investigado.
Créditos: G1 Tocantins