Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas chega a 15 casos confirmados de Covid-19 nesta quarta-feira, 08

0
129

A Capital teve mais um resultado de exame positivo para a Covid-19 e chegou a 15 casos confirmados nesta quarta-feira, 08. O novo caso é atribuído a um homem adulto na faixa etária entre 50 e 59 anos, com histórico recente de viagem para o exterior e que se encontra em isolamento domiciliar. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) divulgou ainda que foram descartados 281 casos e 770 notificações para síndromes gripais.

Dos 15 casos confirmados em Palmas, conforme boletim médico divulgado nesta quarta, uma paciente está hospitalizada em estado de saúde grave, nove pessoas se encontram em isolamento domiciliar e os cinco restantes estão recuperados. O Tocantins continua sendo o único estado brasileiro a não registrar óbito por Covid-19.

Quanto às formas de transmissão, dos 15 casos confirmados, três foram infectados no exterior, seis contraíram o vírus em outros estados brasileiros e os outros seis tiveram contato com moradores de Palmas que estavam infectados.

Cenário no Brasil

 

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS), até as 17 horas desta quarta-feira, o Brasil totalizava 15.927 casos de Covid-19, com 800 óbitos. Isso revela um alto índice de letalidade de 5,0% dos casos confirmados. Todos os estados brasileiros possuem casos confirmados da doença.

Coeficiente de Incidência

 

O setor de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) destaca que o coeficiente de incidência (CI) chegou a 5,01 casos por 100 mil habitantes, colocando a Capital em alerta. A média nacional registrada hoje é de 7,5 casos por 100 mil habitantes, conforme dados do Ministério da Saúde.

Créditos: Redação Semus