‘BBB 23’: Fred Nicácio, médico e fisioterapeuta, é anunciado no programa

0
39

Ele ganhou destaque nas redes por conta da sua profissão e, em 2022, chegou a apresentar um reality show. Fred Nicácio está no ‘BBB23’
Divulgação/Globo
O médico e fisioterapeuta Fred Nicácio foi anunciado para o Camarote do “BBB 23”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12). Ele é o sexto integrante do grupo de famosos confirmado para o confinamento.
VEJA TODOS OS PARTICIPANTES
BBB 23: saiba quem são os participantes da nova edição
Fred Nicácio tem 35 anos e nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. É formado também em Fisioterapia. “Sou um médico amoroso. Sou conhecido no Brasil por ter atendimentos que marcaram a vida das pessoas”, diz.
Ganhou destaque nas redes por conta da sua profissão e, em 2022, chegou a apresentar um reality show, a versão brasileira do “Queer Eye“, lançada no ano passado. Casado há três anos, mora com o marido em Bauru, em São Paulo.
Em 2018, ele postou a reação de uma paciente idosa que, pela primeira vez, havia sido consultada por um negro em toda a sua vida. Dr. Fred William Nicácio, de 31 anos, que fez o atendimento em um hospital municipal de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, decidiu falar desse encontro nas redes sociais para provocar uma reflexão sobre o número de médicos negros no Brasil.
“Essa é a Dona Eunice, e no auge dos seus 74 anos, foi a primeira vez que foi consultada por um médico negro. Obrigado por me dar essa honra, Dona Eunice”, disse ele na postagem.⠀⠀⠀
Médico de Campos, RJ, atendeu Dona Eunice em Itaperuna, no RJ
Reprodução/Facebook
Dr. Fred afirmou que, como médico, tem um importante papel na luta contra o preconceito racial, principalmente após a exposição da história na internet.
“Eu assumo que eu tenho esse papel e agora ainda mais com essa exposição. Tenho uma responsabilidade com essas questões e chega a me emocionar saber que eu sou voz, uma voz para milhões de pessoas. Então, isso precisa mudar. Eu quero ser agente dessa mudança e, se Deus quiser, serei”, afirmou Fred.
Fred William Nicácio é natural de Campos dos Goytacazes e bolsista sócio-social na Unig, em Itaperuna
Arquivo Pessoal/Fred Nicácio
Filho de pai militar e mãe dona de casa, cresceu em um lar religioso. Morou dentro de um CIEP porque os pais desempenhavam a função de “pais sociais” para crianças carentes.
Mais tarde, seu pai abriu uma empresa e a família se mudou para uma casa no centro da cidade, o que considera ter sido um choque social. Afirma ter sido uma criança sensível, inserida em um ambiente machista. “Foi um período conturbado, mas eu sobrevivi”, revela.

Fred Nicácio ao lado do companheiro o Dr. Fabio Gelonese. O casal está junto há três anos
Reprodução/ Facebook
Fred se define como “uma explosão de energia positiva” e se orgulha da liberdade que conquistou. Diz ter alma de artista em um corpo de médico. Conta ser sensível, intuitivo e estratégico, além de confiável. Vê-se como um cara muito questionador e direto.
Ao mesmo tempo, destaca que consegue ser amoroso, acolhedor e de riso fácil. Faz questão de dizer que não faz papel de bobo: “Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção”.
Avisa que é espaçoso e sabe que isso pode incomodar. Fica irritado com injustiça, mas é difícil explodir de raiva; prefere transformar o sentimento em algo produtivo. Declara que gosta muito de festa, de pouca roupa e música alta.

O médico quer entrar no ‘Big Brother Brasil’ para ganhar o prêmio, aproveitar a experiência e marcar o país com a sua história: “Eu quero mudar o imaginário coletivo sobre o que é ser médico no Brasil”, diz.

Fonte: G1 Entretenimento