Informações iniciais indicam que apenas o piloto estava a bordo e ficou ferido. Pouso forçado foi saída da capital para Lajeado.
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (29) às margens do lago de Palmas. A aeronave estava apenas com o piloto a bordo e ele saiu andando da fuselagem e foi socorrido por chacareiros da região com alguns ferimentos. O homem está em um hospital particular de Palmas e passa por exames.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Marinha e o Samu chegaram a enviar viaturas ao local do acidente, mas os socorristas acabaram retornando para Palmas após a confirmação de que não havia mais vítimas. Segundo um perito da Polícia Científica que atendeu a ocorrência, houve uma pane no motor. O avião atingiu o solo na saída da capital para Lajeado.
A aeronave tem prefixo PU-LMN e está registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em nome de Francisco de Assis Sobrinho. Ela foi fabricada em 2007 e é do tipo ‘ultraleve’ com capacidade para um passageiro e até 500 quilos de carga.
Por: G1 Tocantins