Aulas presenciais: 20% dos pais decidiram não aderir ao retorno em Palmas

0
69

Rede de ensino municipal voltará a ter ensino totalmente presencial a partir da próxima segunda-feira (4). Quem não aderir vai encerrar 2021 no formato remoto. Rede municipal de Palmas vai retomar aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira
As aulas 100% presenciais serão retomadas em Palmas na próxima segunda-feira (4), mas 20% dos pais de alunos da rede municipal decidiram não aderir ao formato, segundo a Secretaria Municipal de Educação. A retomada vale para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Maria Vilanova é mãe do Pedro, de 9 anos, e conta que ainda não sente segurança para voltar ao formato. “Nesse modo 100% presencial eu tenho medo, ainda não decide se ele volta ou não porque são crianças pequenas e não sei como vai ser com 30/40 alunos juntos de uma vez”, disse.
No caso dos estudantes com comorbidades ou que os pais não aderirem ao ensino 100% presencial, as aulas serão de forma remota. Neste caso os responsáveis deverão assinar um termo em que declaram estar cientes de que o ano letivo será concluído na modalidade escolhida.
Mesmo sendo ponto facultativo na segunda-feira (4), as escolas estarão funcionando normalmente.
Estudantes em sala de escola da rede municipal de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
“As escolas estão organizadas, estamos preparando mais cadeiras, organizando esse formato presencial, que não vai ser 100% porque hoje a nossa pesquisa com as famílias apontou que 80% das famílias autorizam o retorno 100% presencial. Então nós ainda temos um total de 20% que preferem manter os filhos no formato remoto”, disse a secretária municipal de educação, Cleizenir dos Santos.
No segundo semestre, iniciado em julho, a volta às aulas tem sido feita de forma escalonada com divisão de turmas considerando o cenário epidemiológico. “A nossa preocupação agora é de evitar o toque as atividades em grupo, o aluno sentar e manter a higienização. Desinfetar a sala de aula, o refeitório no mesmo formato que estava com 50%”, afirmou a secretária.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins