Ato em Palmas tem leitura de carta em defesa da democracia

0
43

Movimento organizados por estudantes, professores e entidades começou às 19h em frente ao bloco C no câmpus da Universidade Federal do Tocantins, em Palmas. Participantes de ato fizeram leitura coletiva da carta pela democracia
Cíntia Ribeiro Portilho/TV Anhanguera
Alunos, professores e integrantes de movimentos sociais e estudantis fizeram uma leitura coletiva da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito. O ato ocorreu a partir das 19h desta quinta-feira (11), na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.
Organizado por iniciativa dos professores do curso de Direito da Universidade, juntamente com entidades e apoio da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), a ação é uma resposta às ameaças à democracia brasileira e ao sistema eleitoral do país.
A ideia do ato era fazer uma leitura coletiva. Um telão foi montado em frente à entrada do bloco C e por volta das 20h, pelo menos cinco pessoas que estavam presentes se revezaram para que cada uma pudesse ler um trecho da carta.
No ato foram colocados cartazes pedindo a garantia da democracia no país.
Estudantes acompanharam a leitura da carta na UFT
Cíntia Ribeiro Portilho/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins