Atenção microempreendedores o prazo para declaração de imposto de renda é até dia 31.

0
283

O prazo que começou dia 01 de janeiro se encerra no dia 31 de maio.

A declaração pode ser feita gratuitamente basta que o microempreendedor procure os órgãos competentes em cada região, em Gurupi por exemplo, a declaração é feita na Sala do Empreendedor, instalada na Prefeitura de Gurupi, na Rua 01 entre as Avenidas Maranhão e Goiás. O microempreendedor deve levar o CNPJ e os valores dos rendimentos da empresa referentes a 2018. Atualmente há mais de três mil microempreendedores individuais cadastrados no município, porém apenas pouco mais de 40% deste total já declarou o IR.
Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor, Cláudia Machado, os interessados devem ficar atentos devido o grande número de microempreendedores na região. É importante que se faça o quanto antes a declaração para evitar imprevistos. “Deixando para ultima hora a declaração, podem existir contratempos como o site ficar congestionado e se caso a pessoa não conseguir finalizar a declaração em tempo hábil, ela fica com restrições perante a Receita Federal, além de ter que pagar multa”, ressaltou Cláudia.
A coordenadora lembra ainda que os microempreendedores que não declararam o Imposto de Renda no ano passado e não declararem em 2019 podem ter a inscrição do CNPJ da sua empresa cancelada. A Sala do Empreendedor atende de segunda a sexta-feira das 08h as 12h e das 14h as 18h.

Cíntia Ribeiro / Farcom – TO
Fotos: Marcos Veloso/Secom Gurupi