Ashton Kutcher diz que ficou sem ver, ouvir e andar por causa de doença autoimune

0
59

Ator foi diagnosticado com vasculite há três anos. Ele contou sobre a condição durante o programa de Bear Grylls. ‘Sorte de estar vivo’, disse. O ator Ashton Kutcher no tapete vermelho do Screen Actors Guild Awards em Los Angeles em janeiro de 2017
Mario Anzuoni/Reuters/Arquivo
O ator Ashton Kutcher revelou que ficou sem ver, ouvir e andar por causa de uma doença autoimune. Ele contou sobre sua condição durante programa “Celebridades à prova de tudo: o desafio”, com Bear Grylls, da National Geographic.
Kutcher, que esteve em séries como “That’s 70’s show” e “Dois homens e meio” e no filme “Jobs”, contou que foi diagnosticado com vasculite, uma doença autoimune que pode causar inflamações nos vasos sanguíneos, restringindo o fluxo sanguíneo, provocando danos aos órgãos e tecidos do corpo.
“Três anos atrás, eu tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição e meu equilíbrio”, contou ao apresentador. O artista disse que levou cerca de um ano para se recuperar.
“Você realmente não aprecia isso, até perder”, disse o ator durante a entrevista. “Até que você entende, ‘eu não sei se eu vou ser capaz de ver de novo, não sei se vou poder ouvir de novo, não sei se vou conseguir andar de novo”, afirmou. “Sorte de estar vivo”, completou.
Kutcher ainda diz que não se deixou abalar pelos desafios impostos pela doença, e viu a situação como uma oportunidade de crescimento.
“No minuto em que você começa a ver seus obstáculos como coisas feitas para você, para dar o que você precisa, então a vida começa a ficar divertida, certo? Você começa a surfar em cima de seus problemas em vez de viver debaixo deles.”
No programa “Celebridades à prova de tudo”, Bear Grylls leva seus convidados para testar seus limites físicos e mentais, e eles precisam provar que conseguem sobreviver sob pressão. O apresentador ensina algumas habilidades que esses convidados terão de aplicar em determinadas situações.

Fonte: G1 Entretenimento