Araguaína antecipa prazo para aplicação da segunda dose da Pfizer

0
64

Vacina agora será aplicada após 60 dias da primeira dose. Segundo o município, essa antecipação deverá beneficiar mais de 52 mil pessoas. Jovem recebendo vacina em Araguaína
Marcos Sandes/Ascom/Divulgação
Em Araguaína, no norte do Tocantins, o prazo de aplicação da segunda dose da Pfizer foi antecipado de 12 para 8 semanas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23). A previsão do município é de essa antecipação deverá beneficiar mais de 52 mil pessoas que receberam a primeira dose.
“Estamos seguindo uma orientação do Ministério da Saúde para aplicação da segunda dose da Pfizer. Essa alteração trará para o município agilidade na imunização completa da nossa população, devido ao prazo que foi reduzido para 60 dias. Além disso, teremos uma melhor e mais rápida cobertura vacinal da comunidade”, afirmou a diretora de Imunização, Samilla Braga.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 61.706 moradores receberam a primeira dose da Pfizer, desses 8.871 tomaram a segunda até o momento. Com a mudança, 52.835 pessoas poderão concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicial, dependendo do recebimento das vacinas.
Araguaína também já estava antecipando a aplicação da segunda dose da Astrazeneca, cuja aplicação está disponível em um intervalo de 80 a 90 dias. No caso da Coronavac, a conclusão do esquema vacinal segue sem alteração, com o intervalo de 28 dias entre as duas aplicações.
Onde vacinar
A vacinação na cidade ocorre de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, e nas UBS Araguaína Sul, UBS JK, UBS Manoel Maria (Setor Cimba), UBS Palmeiras do Norte (Setor São Miguel) e a UBS Dr. Raimundo (Setor Maracanã), com horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.Também há vacinação na UBS Dr. Francisco (Vila Aliança), das 7h às 18h.
Para receber a segunda dose, além de apresentar a carteirinha de vacinação, é necessário o documento de identificação com foto e CPF.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins