construtora de um condomínio residencial com mini-castelos na Turquia ganhou aval para concluir a obra, que havia sido interrompida por causa da falência da empresa. Na última sexta-feira (1), os credores da construtora votaram para permitir que a obra fosse concluída.
O projeto da Burj al Babas, situado na cidade de Mudurnu, a cerca de 200 quilômetros de Istambul, foi concebido como um condomínio residencial de luxo, com casas idênticas construídas em forma de castelos, ao redor de um shopping e um hotel. O preço das unidades varia entre US$ 300 mil e US$ 550 mil cada, segundo o site da empresa.
No entanto, atrasos na obtenção de licenças para a construção elevaram os custos da obra, já que a desvalorização da lira fez com que os preços dos materiais de construção na Turquia subissem. A empresa, assim como outras do ramo da construção no país, sentiu os efeitos da moeda em queda e o aumento das taxas de juros.
A obra do condomínio foi interrompida em 2018, antes da conclusão da construção das 732 casas. A empresa foi declarada falida.