Alunos novatos devem solicitar matrícula na rede municipal de Palmas a partir desta quarta (11)

0
37

A solicitação da vaga deve ser feita por meio do cadastro do aluno no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). Prazo para solicitação de matrículas dos alunos novatos começa nesta quarta-feira (11)
Lia Mara/Prefeitura de Palmas
Começa, nesta quarta-feira (11), o prazo para pais e responsáveis solicitarem uma vaga para os alunos novatos, em uma das escolas da rede municipal de Palmas. O período segue até a sexta-feira (13).
A solicitação da vaga deve ser feita por meio do cadastro do aluno no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas).
Após o cadastro, os pais devem acompanhar a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do estudante na lista de espera.
LEIA MAIS:
Principais cidades do estado têm novos prazos de matrículas começando nesta segunda-feira (9)
Prazo para matrícula de novatos na rede estadual do Tocantins começa nesta quinta-feira (5)
A prefeitura disse que na segunda-feira (16) será publicada a lista dos alunos contemplados. Depois disso, os responsáveis deverão fazer a etivação da matrícula, até o dia 20.
O total de vagas ofertadas em toda rede municipal de ensino é de 47.092, sendo 39.687 para renovação de matrículas e 7.405 para alunos novatos, desde Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) até os anos finais do Ensino Fundamental, em escolas de tempo parcial e integral.
Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer na escola com os documentos pessoais do estudante: declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para educação infantil e pré-escolar); foto 3×4 recente; fotocópia da certidão de nascimento; fotocópia do comprovante de endereço atualizado; fotocópia do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos), fotocópia do cartão SUS; CPF; título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins