Adolescentes são presos após dois roubos com arma de fogo em Gurupi.

0
268

Dois adolescentes, 15 e 17 anos, foram apreendidos em flagrante por roubos sucessivos de veículo em um estabelecimento comercial em Gurupi.

Com eles a Polícia militar encontrou uma espingarda de fabricação artesanal calibre 20, uma munição de mesmo calibre, uma motocicleta Honda 150 Titan, cor branca, dois aparelhos celulares, R$ 490,00 reais, uma mochila, dois capacetes e uma carteira de bolso contendo R$ 35,00 reais.

Os roubos aconteceram na avenida Dueré, setor Pedroso. Ambas ocorreram sequencialmente, tendo sido a primeira praticada há cerca de 200 metros do local onde executaram a segunda ação criminosa.

De acordo com testemunhas, os dois adolescentes haviam rendido o proprietário da motocicleta e sob ameaça com a arma de fogo roubaram o veículo, uma mochila contendo os documentos pessoais, cartões bancários e um aparelho celular.

Ainda, conforme a notícia repassada à PM, logo após essa subtração, a dupla se dirigiu a um posto de combustíveis situado nas proximidades e praticaram outro roubo.

A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Testemunhas disseram que os menores chegaram ao estabelecimento comercial na motocicleta e enquanto um deles manteve funcionários e clientes sob ameaça com a arma de fogo, o outro comparsa subtraiu o dinheiro do caixa e objetos pessoais de um frentista e em seguida fugiram.

Durante as diligências os policiais militares interceptaram os infratores na BR-153, próximo ao trevo da rua 20 e os apreenderam em flagrante com o produto dos roubos.

Os adolescentes confessaram a autoria dos delitos e afirmaram que vieram de Palmas com o propósito de praticar crimes na região.

Após receberem voz de apreensão em flagrante, os autores e o produto do delito foram apresentados na delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

Cintia Ribeiro

Foto: Divulgacão PM