2 mineiros são resgatados após passarem 10 dias presos no subsolo, na República Dominicana

0
41
Operação de resgate envolveu mais de 110 especialistas em mineração e contou com apoio tecnológico do Canadá. Dois mineiros são resgatados após passarem 10 dias presos em mina, na República Dominicana
Nesta terça-feira (9), dois mineiros foram resgatados após passarem 10 dias presos no subsolo, na República Dominicana. O dominicano Gregores Mendez e o colombiano Carlos Yepez foram encontrados sem grandes ferimentos.
De acordo com a Corporação de Mineração Dominicana (Cormidom), os mineiros ficaram presos após um deslizamento de rochas na mina de cobre e zinco Cerro de Maimon, a cerca de 80 quilômetros da capital Santo Domingo.
A operação de resgate contou com mais de 110 especialistas em mineração e foi apoiada pelo Canadá, que forneceu apoio tecnológico e militar para o salvamento da dupla. “Obrigado a todas as pessoas que, em todo o país, rezaram para que hoje fosse um sucesso”, afirmou Luis Abinader, Presidente da República Dominicana, em vídeo compartilhado pelas autoridades.
No vídeo, Yepez diz à câmera que as condições no subsolo eram “boas”, com ventilação adequada, água e comida. “Dormimos confortavelmente, por assim dizer, o que tornou nossa ‘estadia’ não tão ruim”, afirmou.

Fonte: G1 Mundo