19º Agrotins é oficialmente aberta

0
314

A maior feira de tecnologia Agropecuária do Tocantins foi oficialmente aberta nesta última terça feira (7), a abertura oficial contou com a presença do Governador Mauro Carlesse (PHS) e diversas outras autoridades políticas.

Um gabinete do governo estadual foi montado na Agrotins para que despachos sejam feitos no próprio local da feira. Em entrevista para a imprensa o governador afirmou que a intenção é facilitar o acesso das pessoas até as autoridades. “Quero ficar mais perto do produtor rural agilizando para todo esse setor produtivo que é tão importante para o Tocantins” ressaltou Carlesse.

A expectativa da organização é bater o recorde em negócios superando a casa dos 2 bilhões de reais. Durante os cinco dias de feira cerca de 150 mil pessoas devem passar por aqui.

O Secretário da Agricultura do Estado César Hallum afirmou que a exposição conta com 600 expositores, divididos esse ano, em setores que vão receber cerca de 90 caravanas de todo estado. “São 4 mil entre pequenos, médios e grandes produtores rurais que saem de municípios mais distantes em busca de conhecimento, inovação e tecnologia”, contou o secretário.

Durante a festa estão sendo ofertados mais de mil encontros de capacitação voltados as mais diversas áreas do ramo agropecuário, podem participar das atividades gratuitamente produtores rurais, pecuaristas e estudantes. “A intenção é ensinar, tirar duvidas e com isso aumentar a produção do estado” afirmou o veterinário Eudes Castro que é professor da Faculdade Católica e ministrará na próxima quinta-feira (9) a palestra sobre o manejo reprodutivo em equinos.

 

 

Cíntia Ribeiro / Jornalista FARCOM